Procure nos arquivos do P29BR

segunda-feira, 11 de maio de 2009

P29BR NEWS - 36 dentes prontos para as 29ers

36, outra vez!

Os profissionais da equipe Specialized, sempre eles, já disputaram a etapa da Copa do Mundo em Houffalize com o novo grupo SRAM de 20 velocidades, o XX, que será comercialmente lançado em breve.


O grupo 2x10 promete ser o mais leve do mercado, permitindo ainda que o biker use todas as 10 velocidades, mesmo com a coroa maior.

O que chama atenção do 29ermaníaco é o cassette com o pinhão maior de 36 dentes, que ao contrário do ainda pesado produto da Shimano apresentado anteriormente aqui no P29BR (http://projeto29brasil.blogspot.com/2009/02/p29br-hot-news-shimano-tambem-pensa.html), foi construído com o baixo peso como uma de suas premissas.

Imagino que a série "29er, em busca da Relação Perfeita" do P29BR vai se desdobrar em muitos posts ainda, o 2x9 pode virar 2x10 ou até um menos provável 3x10. O tempo dirá.

Keep 29eriding!

5 comentários:

  1. Oi Adil, tava vendo a fonte deste artigo e vi que as bikes usadas pelos "specializtas" ainda são aro 26", mas como vc mesmo disse (e o artigo) essa é a tendencia para as 29ers.
    O Cambio dianteiro parece com um cambio de Speed (SRAM RED)
    O pedivela com duas coroas é semi eliptico e 42-36 dentes.
    Será que 42-36-20 iria funcionar?

    ResponderExcluir
  2. Olá Adil.
    Uma curiosidade off-topic.

    Qual o bar-end que você usa na sua NINE?

    Abraço,

    Ederson Rosa
    Porto Alegre/RS
    oficina.fixer@terra.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Luiz,

    O 42-36-20 funcionaria no 3x9, já no 3x10 imagino que o desempenho do sistema poderia não ser dos melhores, entretanto por enquanto isso é apenas uma especulação da minha parte.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  4. Olá Ederson,

    Obrigado por ler e participar do P29BR!

    Por inspiração do respeitado biker americano Dave Wiens, uso há mais de um ano um conjunto de manopla + bar ends da marca alemã Ergon (http://www.ergon-bike.com/us/index.html).

    Pode ser considerada uma manopla do tipo ame-a ou odeie, eu posso te garantir que funciona muito bem e permite ao biker variar bastante a posição das mãos em subidas mais extensas, além distribuir melhor as pressões de contato entre as mãos do ciclista e a manopla.

    Qualquer dúvida, pergunte.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  5. Vido interessante do Sea outter
    http://www.youtube.com/watch?v=tjcMhSHXLUw&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Eweightweenies%2Ecom%2Ebr%2Fblog%2F&feature=player_embedded

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR