Procure nos arquivos do P29BR

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

P29BR 29ER SHORT TEST - Protetores adesivos Crankskins

Vida nova a seu pedivela.

Um dos componentes mais dispendiosos numa mountain bike, os pedivelas também estão entre os que mais sofrem com o uso continuado. Pensando nisso, a americana Crankskins (http://www.crankskins.com) desenvolveu uma linha de protetores adesivos produzidos em Convex, um vinil de alta resistência especialemente desenvolvido, com apenas 0.2mm de espessura, que promete proteger peças novas ou renovar a aparância das já usadas.


Os adesivos, que estão disponíveis em mais de 100 cores e padronagens, podem ser adquiridos diretamente no site do fabricante, em média por algo em torno de 15 dólares. O interesado escolhe pelo modelo do seu pedivela, o comprimento dos braços e pode decidir também se prefere cores sólidas ou translúcidas. Com o frete para o Brasil, o custo total fica em menos de 20 dólares, cerca de 35 reais. O produto não gera imposto de importação e não necessita de desembaraço alfandegário, motivo pelo qual chega muito rápido às mãos do comprador brasileiro. Os meus demoram apenas uma semana.


Para minha surpresa, recebi duas unidades da cartela de adesivos que havia encomendado, além disso, me mandaram ainda mais duas cartelas extras de amostra. Uma transparente, que funciona muito bem quando se deseja conservar a aparecia original de pedivelas novos; outra verde metálica, chamativa, mas ainda assim interessante. Os meus quase 20 dólares tinham rendido mais do que o esperado. De qualquer forma, restava saber se os Crankskins funcionariam de fato.


Apesar de algum receio em colar adesivos em geral, a instalação destes foi extremamente fácil, bastando primeiro limpar bem os braços do pedivela com álcool isopropílico e depois iniciar a colocação a partir do furo de fixação dos pedais. Se você eventualmente errar, não entre em pânico, os adesivos podem ser removidos e colados novamente sem qualquer problema.


A primeira impressão após a instalação foi das melhores, os Crankskins vestiram, ou melhor, aderiram perfeitamente ao pedivela Shimano Deore M590 da bike de testes do P29BR, conferindo uma aparência única. Trata-se de uma adesivo forte, que não deixou bolhas visíveis ou imperfeições.


Depois de mais de 1.500Km, meu pedivela usado estava novo e lindo novamente, a dúvida era por quanto tempo os Crankskins iriam resistir, visto que estão colados a um componente sempre sujeito ao contato dos calcanhares do ciclista, troncos, pedras e da própria corrente da bike.


Passados três meses os Crankskins - e meus pedivelas - continuaram com ótima aparência, como poderão perceber nas fotos tiradas no dia de hoje, durante esse período a corrente caiu sobre o braço do pedivela em mais de uma ocasião, sem entretanto deixar marcas sobre os adesivos. Uma idéia boa que resultou em um produto barato, perfeito para quem se preocupa com a aparência da bike e quer proteger seu investimento. O P29BR recomenda os Crankskins a todos os proprietários de bikes com aro 29, 26, 24...

Keep 29eriding!

Um comentário:

  1. Gostei bastante destes protetores, vou querer pra mim também.
    Também gostei dos parafusos do pedivela da sua bike Adil!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR